revitalização

Por meio de parceria, Masm ganha uma nova fachada

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Ariéli Ziegler / Prefeitura de Santa Maria

A revitalização da fachada do Museu de Arte de Santa Maria foi concluída e oficializada em uma cerimônia na terça-feira.  A tarefa, executada por cabos e soldados do Exército, faz parte da conclusão de um curso de capacitação de atrabalho em altura. A nova fachada é resultado de uma parceria entre a prefeitura e a 3ª Divisão de Exército chamada Reviva Masm. 

A iniciativa de limpeza e pintura do prédio recebeu apoio da prefeitura, que cedeu o material necessário para o serviço, que foi custeado com recursos da pasta municipal de Cultura e com apoio das empresas privadas. De acordo com o prefeito em exercício, Rodrigo Décimo, a conclusão deste serviço mostra que é possível revitalizar equipamentos públicos a partir de parcerias, reduzindo o investimento de recursos públicos. 

Saída de liderança católica e social surpreende a comunidade

- Espero que seja a primeira de muitas parcerias neste estilo. Nossa cidade merece - comenta Décimo.

Quem celebra a revitalização do Masm é a secretária de Cultura, Rose Carneiro, que diz que parcerias como essa, do Masm, podem inspirar outras no futuro:

- É muito benéfico conseguirmos dar cara nova para um espaço tão importante para a cultura da nossa cidade. (...) Estas parcerias são vias de mão dupla para todos os envolvidos, porque todos saem ganhando.

Imunossuprimidos receberão quarta dose de imunizantes contra a Covid-19

Um dos responsáveis pelas capacitações dos militares, no âmbito da 3º Divisão, é o coronel André Portela Batista, que comemora a finalização do projeto. A parceria apresentou tanto sucesso que, de acordo com ele, novos modelos poderão ser ampliados e incrementados com demais órgãos. Segundo o coronel, o Reviva Masm contou com a participação do setor público, representado pelo Exército, com empresas e sociedade organizada. O coronel explica que o modelo consolidado é conhecido como "hélice quádrupla" que deve contar com a participação das instituições de Ensino Superior em projetos futuros.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

- Parcerias como esta trazem retorno para todos os envolvidos, desenvolve a cidadania e colabora por uma Santa Maria mais bela e humanizada -, enfatiza o coronel.

Já o curso de trabalho em altura, realizado pelos cabos e soldados do efetivo variável da Guarnição de Santa Maria, aconteceu de 9 a 21 de dezembro com aulas teóricas nas dependências do museu. Após isso, todos passaram por uma etapa prática, com trabalho de raspagem, higienização e pintura das paredes da área externa do local.

Campanha 'Imposto Solidário' termina no próximo dia 30 de dezembro. Saiba como contribuir

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

* Informações da Secretaria Extraordinária de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Nas redes sociais, internautas pedem para irmã Lourdes Dill ficar em Santa Maria

Próximo

Defesa de Mauro Hoffmann também recorre à Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Geral